Como participar?

Podem candidatar-se alunos dos 11º e 12º ano de escolaridades (neste último caso deverão frequentar a disciplina de Física).

Para a candidatura os alunos deverão:

  1. Escrever uma “carta de motivação” onde expliquem, sucintamente, a sua motivação para participar no projecto.
  2. Obter uma carta de recomendação de um professor.
  3. Escrever um documento que inclua o currículo escolar (indicando explicitamente todas as notas do 10º ano, para alunos do 11º e todas as notas dos 10º e 11º anos e dos exames nacionais para alunos do 12º ano) e qualquer outra informação complementar do currículo.
  4. Preencher o formulário desta página com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, número do cartão de cidadão, número de identificação fiscal, morada pessoal, email pessoal, telemóvel de contacto, nome e morada da escola que actualmente frequentam e ano de escolaridade.
  5. Anexar ao formulário os documentos mencionados nos pontos 1, 2 e 3 (em formato PDF) e uma fotografia tipo passe (em formato JPG ou PNG).
  6. Para os menores de idade, a participação no Quark! implica ainda uma carta, assinada pelos pais, autorizando a participação nesta actividade. Esta autorização poderá ser enviada apenas quando os candidatos forem aceites.

>> Período de candidaturas para a edição 2020: 4/nov/2019 a 5/jan/2020.